2. > TV
  3. > Dulcinéa Vai à Guerra

Título Dulcinéa Vai à Guerra (Original)
Ano produção 1980
1 de Dezembro de 1980 ( Brasil )
Duração

Dulcinéa, velha vedete do teatro rebolado, se vê às voltas com crianças abandonadas.
Dulcinéa vai à guerra foi uma telenovela brasileira exibida pela Rede Bandeirantes entre 1 de dezembro de 1980 e 14 de março de 1981, às 19h. Foi escrita por Sérgio Jockyman, substituído por Jorge Andrade, dirigida por Henrique Martins e supervisionada por Walter Avancini.
Depois do sucesso de Cavalo Amarelo, a Bandeirantes resolveu aproveitar a personagem de Dercy Gonçalves, "Dulcinéa", para estrelar sua telenovela seguinte, dando continuidade à trama.
Ivani Ribeiro, autora de Cavalo amarelo, não aceitou escrever essa continuação, que ficou à cargo de Sérgio Jockyman.
A sobrinha de "Dulcinéa", "Pepita" (Yoná Magalhães), um dos sucessos de Cavalo Amarelo, que estava "morando na Itália", voltava para ajudar a tia.