L.A. Heat ou Dupla Explosiva foi uma série norte-americana, do gênero ação e aventura, criada por Joseph Merhi e Richard Pepin, estrelada por Wolf Larson e Steven Williams como dois policiais detetives de Los Angeles. Os dois eram diferentes como noite e dia, mas apesar de seus temperamentos totalmente diferentes tentavam manter a lei nas ruas de Los Angeles.
A série foi produzida pela PM Entertainment Group Inc., em 1996 em diversas áreas próximas a Los Angeles, Beverly Hill e San Diego. Apesar da série não conseguir ter muito apoio nos Estados Unidos, ela conseguiu se manter pois era vendido para outros países, onde se tornou muito popular em países muito diferentes como na Alemanha e Líbano, por exemplo.
Devido a problemas financeiros dentro da PM Entertainment, a produção foi encerrada em 1998, depois de duas temporadas. Somente um ano depois a série teve sua estréia nos Estados Unidos através da televisão a cabo TNT. Em 2000 houve um planejamento para uma terceira temporada, mas não puderam ser realizadas por falta de investimentos.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela TNT, entre 15 de março de 1999 a 19 de maio de 1999, num total de 48 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em duas temporadas e no Brasil através da Rede Globo e também pela televisão a cabo Teleuno.

15 de Março de 1996

Elenco de Dupla Explosiva