Eclipse

2002

Eclipse

A escritora Pia e o pintor Gil vivem às margens do Rio Negro, isolados na floresta Amazônica. Em uma certa noite de eclipse lunar, Pia é assassinada. Sua morte transforma a vida de Gil em um mundo de sombras e tristeza, fazendo-o deixar o vilarejo e voltar para a Áustria, onde mora. Dois anos depois, Gil recebe um desenho da jovem Elsa, uma amiga pintora que mora na região amazônica, e decide retornar para o Rio Negro. De volta ao lugar onde passou tantos momentos felizes com Pia, ele aos poucos vai recuperando a vontade de viver. Numa ruína perto de onde Gil está, um louco monta uma moradia, sustentado pela caridade das freiras da região. Coincidência ou não, começam a aparecer pistas que podem levar Gil ao encontro do assassino de sua esposa.

Gravado em deslumbrantes paisagens na Amazônia, por uma equipe européia, ECLIPSE é um filme em português, mas traz em seu íntimo sensações universais.

2002