3. > Eddie, o Ídolo Pop

Título Eddie and the Cruisers (Original)
Ano produção 1983
23 de Setembro de 1983 ( Mundial )

No início dos anos 1960, líder de um grupo de rock morre causando grande comoção popular. Vinte anos depois, um repórter de TV investiga a morte do ídolo, tida como um golpe publicitário para vender milhões de discos.

É um filme que merece ser visto. Apesar de ter fracassado no seu lançamento nos Cinemas do Canadá, Estados Unidos e Inglaterra quando originalmente lançado no início da década de '80 (foi filmado em Janeiro de '82), acabou atraindo um público cada vez mais fiel em suas reprises nas TVs públicas e cabo ao redor do planeta, além de ter tornado-se popular em vídeo cassete. Feito c/um pequeno orçamento (nota-se pois a reconstituição dos anos '60 é pobre), narra, misturando clima de suspense, mistério, docu-drama, musical e nostalgia o que acontece quando uma jornalista (interpretada por Ellen Barkin, de "Acerto de Contas", "Vítimas de Uma Paixão", "Mac", etc, ) decide investigar o que realmente houve por detrás do aparente suicídio de um mito do Rock (uma espécie de Elvis misturado c/ Jim Morrison e c/pitadas do ator James Dean)