Egito: Estamos Vigiando Vocês

2009

Egypt: We Are Watching You

Em 2005, Mubarak anunciou que o Egito iria realizar um multi-partidário das eleições presidenciais no Egito. As eleições foram um forte apoio dado pelo governo dos EUA. A votação foi marcada pela violência e pela fraude, que foi boicotada por grande parte da oposição, porque eles acreditavam que foi executado de forma injusta. A afluência às urnas foi extremamente baixa - de acordo com a Fundação Carnegie eram meros 23 por cento. Independentemente disso, o Governo dos EUA descreveram como uma "vitória". Mubarak ganhou um quinto mandato no cargo e muito pouco foi feito para abordar os aspectos desleais das eleições. Em resposta à indiferença do governo sobre a democracia, três mulheres egípcias formam o Shayfeen, site com o intuito de educar as pessoas sobre a democracia. Lançado junto à série de filmes intitulada "Why Democracy?".

23 de Maio de 2009

Elenco de Egito: Estamos Vigiando Vocês