El huerto del francés

1978

El huerto del francés

• The Frenchman’s Orchard - Estados Unidos da América

Nosso personagem é baseado na cidade de Peñaflor, uma vila andaluza localizada perto de Sevilha no final do século passado. Sua origem autêntica não é muito clara, mas o fato é que era um homem inteligente, trabalhador e ambicioso. Logo ele se estabeleceu como credor e se casou com Elvira Orozco, uma bela jovem e filha do homem mais rico da cidade. O francês compara algumas terras e constrói uma casa com um jardim e um pomar, caciques e cavalheiros visitam "o pomar dos franceses" (um bordel), como era normal na época, bem como as pessoas de lugares distantes: jogadores, vendedores de gado e até toureiros. Alguns nunca voltaram: acabaram com crânios esmagados com uma barra de ferro ou liquidados com machados e, é claro, enterrados no pomar macabro. Crimes sórdidos como decorrentes da criação mais sombria. No pomar macabro apareceu mais de nove corpos brutalmente espancados, mas eles não eram os únicos.

5 de Junho de 1978