3. > Entre Dois Juramentos

Título Two flags west (Original)
Ano produção 1950
1950 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

No outono de 1864, remanescentes de um regimento confederado de cavalaria da Geórgia são prisioneiros da União em um campo em Rock Island, Illinois. Sob o comando do coronel Clay Tucker, muitos estão doentes e feridos. Percebem uma chance de escapar quando o capitão da União Mark Bradford lhes propõe liberdade em troca deles ajudarem as tropas da União a combaterem os Apaches no remoto Novo México. O major comandante do Forte Thorn, local aonde os confederados são levados, suspeita que os recem-chegados planejam escapar e os hostiliza. Quando tudo estava pronto para a deserção e fuga, o coronel (agora tenente) Tucker recebe ordens de agentes confederados para esperar, havendo informações sobre um plano para apoiarem a criação de uma nova frente da Guerra Civil no Oeste.