Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Noah Beery Jr.

Noah Beery Jr.

Nomes Alternativos: Noah Beery | Noah Berry | Noah Lindsey Beery | Pidge Beery

1Número de Fãs

Nascimento: 10 de Agosto de 1913 (81 years)

Falecimento: 1 de Novembro de 1994

New York City, New York - Estados Unidos da América

Noah Lindsey Beery (10 de agosto de 1913 - 1 de novembro de 1994), conhecido profissionalmente como Noah Beery Jr., ou simplesmente Noah Beery, foi um ator norte-americano especializado em água morna, peças de caráter amigável semelhantes aos desempenhado por seu tio, Wallace Beery, embora Noah Beery, Jr., ao contrário de seu tio, raramente se separou de jogar papéis coadjuvantes. Seu pai, Noah Beery Nicholas (conhecido profissionalmente como Noah Beery ou Noah Beery, Sr.), desfrutou de uma longa carreira no cinema da mesma forma como um ator coadjuvante.

Beery era mais conhecido como o pai de James Garner, José Rocky "Rockford, na série televisiva dos anos 1970 The Rockford Files.Beery nasceu em New York City, Nova Iorque, onde seu pai estava trabalhando como ator de teatro. A família se mudou para a Califórnia em 1915, quando seu pai começou a atuar em filmes. Após freqüentar a escola em Los Angeles, eles se mudaram para uma fazenda em San Fernando Valley, um estilo de vida que ele poderia manter para o resto de sua vida.

Em sete anos de idade, ele apareceu com seu pai em The Mark of Zorro e, como seu pai, que imediatamente começou a facturação a si mesmo como "Noah Beery, Jr.," ele se tornou um ator respeitado. Seu tio, premiado com o Oscar tela fenômeno Wallace Beery, tornou-se o ator mais bem pago do mundo em 1932 e, embora nem Noé nem o seu pai nunca chegou a um nível, ambos tiveram extremamente longa e memorável carreira cinematográfica. Todos os três Beerys agindo fisicamente semelhante entre si, em vez de perto, mas Noé, Jr. faltava uma voz vibrante e poderoso como seu pai e seu tio (que é irônico, já que ambos fizeram carreira Beerys mais importantes como coadjuvantes em filmes mudos).

Noah Beery, Jr. apareceu em dezenas de filmes, incluindo um grande papel início como parceira de John Wayne ação em 1934 de The Beyond Trail (Wayne tinha 27 anos e Beery era 21), 20 Mule Team com seu tio, e Red River com Wayne , mas é mais conhecido por seu papel como Joseph "Rocky" Rockford, o pai de Jim Rockford, o personagem James Garner na popular série televisiva The Rockford Files (1974-1980). Beery trabalho na televisão também incluiu uma passagem semanal, como um palhaço de circo Boy com Mickey Dolenz em meados da década de 1950.

Noah Beery, Jr. morreu em 1994 em Tehachapi, Califórnia, de uma trombose cerebral e foi enterrado no Forest Lawn - Hollywood Hills Cemetery com seu pai e sua mãe, Margarite Lindsey. Seu tio, Wallace Beery é enterrado no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, Califórnia. Sua primeira esposa foi Maxine Jones, filho único de Western Star Buck Jones, até 1966. Sua segunda esposa, Lisa Thorman, de 1968 até sua morte. Ele foi socorrido por sua esposa, Lisa, duas filhas, e Melissa Muffett, um filho, ator Bucklind Beery e três enteados, Page, Sean, e Lorena. Sua estrela de televisão no Hollywood Walk of Fame está em 7021 Hollywood Blvd.

Filhos: Bucklind Beery, Melissa Beery, Muffett Beery
Cônjuge: Lisa Thorman (de 1968 a 1994), Maxine Jones (de 1940 a 1966)
Filiação: Marguerite Lindsay, Noah Nicholas Beery