3. > Entre Lobos

Título Entrelobos (Original)
Ano produção 2010
26 de Novembro de 2010 ( Mundial )

Entre Lobos é um filme baseado na extraordinária história real de Marcos Rodríguez Pantoja, nascido no norte da província de Córdoba em 1946, no pleno coração de Sierra Morena.

Marcos tinha sete anos quando foi entregue por seu pai a um pastor de cabras para cuidar do rebanho em um vale isolado de Sierra Morena, o qual hoje faz parte do Parque Natural de la Sierra de Cardeña y Montoro.

Em pouco tempo o pastor morreu e Marcos ficou sozinho e completamente isolado. Nos doze anos que permaneceu no monte, de 1954 a 1965, não teve contato com humanos, e viveu todos estes anos junto a uma matilha de lobos. Como disse em uma ocasião: "Eu era o rei do vale".

Marcos nunca conseguiu adaptar-se à sociedade e, desde então, seu sonho foi sempre voltar a viver... entre lobos.