Dirigido por
Duração
Depois da Primeira Guera Mundial, emigrante russo aluga casa em Monte Carlo e com a ajuda de duas primas começa a aplicar golpes em mulheres ricas. Fingindo ser o Conde Karanzim, seduz a inquieta Sra. Hughes, esposa do embaixador dos EUA. Enquanto tenta conseguir 90 mil francos da embaixatriz, um acontecimento inesperado acontece.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Década de 1920, "A década de Ouro", onde uma burguesia cada vez mais rica era cercada por uma nobreza decadente, mas sem perder a pose. O Conde Karamzin, (muito bem encenado por Stromheim), não tem escrúpulos de usar o seu charme e lábia para ganhar vantagem tanto de mulheres da alta sociedade, da própria serviçal e até de uma mulher com aparente infantilidade, além de ser um grande covarde. Interessante por mostrar aspectos daquela época e pela regularidade da narrativa.
O primeiro grande filme de Stroheim.Drama manipulativo que deixa os personagens em um ótimo jogo.Todo mundo com bom momento de cena e todos com muito a mostrar.Temos um filme feito por atuações fortes.
>Assistido em 19 de Julho de 2023
Conde Karanzim é sem duvidas um personagem com uma personalidade forte,consegue ser valente e cavalheiro...claro que em prol do seu próprio bem ja que ganha a vida aplicando golpes em mulheres ricas,a mulher dessa vez e a esposa do embaixador dos EUA, onde no decorrer do filme faz de tudo para ganhar a confiança da mesma.
Eu achei o filme muito bem trabalhado, contem algumas cenas memoráveis como por exemplo a cena da tempestade que é muito bem feita, ainda mais considerando a época em que o filme foi lançado.
O único problema do filme (pelo menos pra mim) foi que o filme é enrolado de mais.La pela metade do filme ele vai ficando entediante, só volta a melhorar perto do final, que é sensacional por sinal, creio eu que daria pra cortar varias cenas pra deixar o filme mais cativante(cenas que não fariam a menor falta).
Erich von Stroheim criou aqui um dos personagens mais sórdidos e degradantes do audiovisual, o "Conde" Karamzin. É um filme dialoga com contrastes, seja entre a cultura europeia e a norte-americana, a ingenuidade e astúcia, a verdade e a mentira, ou altivez e torpeza. Mas o que fica na retina ao final, além da memorável figura do falso conde, são as fenomenais cenas de abertura e a final, que coincidentemente lembra a cena final de Nosferatu, que seria lançado meses depois do mesmo ano.
11/05/2022
Assistivel