Estrada das Lágrimas

2015

Highway of Tears

No Canadá, mais de 500 mulheres aborígenes desapareceram ou foram assassinadas desde a década de 1960. A metade dos casos nunca foi resolvida. "Highway of Tears" é sobre as mulheres desaparecidas e assassinadas ao longo de um trecho de 724 km de extensão no norte da Colúmbia Britânica. Nenhum dos 18 casos foi resolvido desde 1969, até que o projeto E-Pana (uma divisão especial da RCMP) conseguiu vincular o DNA ao andarilho de Portland, Bobby Jack Fowler, com o homicídio de 1974 da caronista Collen MacMillen. Porém, os assassinatos continuaram após sua prisão. As mulheres aborígenes são consideradas vítimas abjetas de violência. Os espectadores vão descobrir quais foram os efeitos da pobreza geracional, das escolas residenciais, da violência sistêmica e das altas taxas de desemprego para as reservas dos nativos e como elas se relacionam com as mulheres desaparecidas e assassinadas nos casos da Estrada de Lágrimas.

6 de Março de 2015

Elenco de Estrada das Lágrimas