Dirigido por
Duração
Em Nova York, em 1937, Richard Samuels, um rapaz de 17 anos, conhece o diretor de teatro Orson Welles e quer um papel na peça Julius Caesar, o primeiro espetáculo da Broadway baseado em uma obra de Shakespeare. Mas o mundo detrás da cortina vermelha é complicado, e são necessárias artimanhas para o sucesso.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Meu cérebro não quis acreditar que isso era um trabalho de Richard Linklater.Dei uma chance por conta do próprio diretor e da temática.
Orson Welles sempre me despertou curiosidade,mas esse filme aqui é uma lástima.Pegaram o coitado do Christian McKay,totalmente virgem de cinema e atuação e o colocaram para viver um grande ícone do cinema.O resultado foi o pior possível.
Nem a presença de Zac Efron e Claire Danes melhora alguma coisa aqui.
- 10 de Novembro de 2020
É pecado utilizar o nome de Shakespeare em vão.
for e sincero até demais. não ocultou nada
O filme é bem teatral, não somente por se passar todo nos ensaios e peça do Orson Welles, mas porque as personagens, inclusive o próprio Welles, são bem marcantes, se é que posso usar este adjetivo.
O roteiro até que é bacana e interessante, mas não prende muito.
Não pesquisei mundo sobre este filme, mas espero sinceramente que ele, Orson Welles, não tenha sido um tipo tão empolgado como mostra o filme. Nada contra quem tem orgulho de si próprio, mas babaca como mostrou ser a sua personagem, sinceramente. A vontade que eu e vários, com certeza têm é de dar um tiro na cara desses tipos.
Gostei do filme.
Acho que o retrato de Orson Welles foi verossímil (o cara era uma figura excêntrica) e sua relação com o jovem e sonhador ator, e a deste com a atmosfera do teatro, trouxe nuances muito boas das relações de poder, afeto e trabalho.