Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Zac Efron

Zac Efron

Nomes Alternativos: Zachary David Alexander Efron

3033Número de Fãs

Nascimento: 18 de Outubro de 1987 (29 years)

San Luis Obispo, Califórnia - Estados Unidos da América

Zachary David Alexander Efron, também conhecido como Zac Efron é um ator, cantor estadunidense e produtor executivo que tornou-se conhecido mundialmente por protagonizar a franquia High School Musical.

Zac tem apenas um irmão chamado Dylan (quatro anos mais jovem). Zac foi criado perto de Arroyo Grande. Durante o secundário participou em peças de teatro como Gypsy, Peter Pan, seguida por Mame, The Little Shop of Horrors e The Music Man. Depois do palco, seguiram-se participações em séries de TV, incluindo Firefly, ER e The Guardian. Depois de fazer várias participações na série Summerland. Depois de tudo isso Zac ganhou uma personagem regular na série chamada Cameron Bale. Zac também participou em episódios pilotos de séries como If you lived here, you'd be home now, The Big, Wide World of Carl Laemke, Triple Play e The Suite Life of Zack and Cody. Participou como criança autista no filme televisivo Miracle Run, juntamente com Mary-Louise Parker e Aidan Quinn.

De 2006 a 2008, Zac estrelou a trilogia High School Musical, os dois primeiros no Disney Channel e os último foi aos cinemas. Também fez o papel de Link Larkin no remake de Hairspray, contando com a participação de John Travolta.

Em 2007 foi capa da revista Rolling Stone e, na entrevista, prestou várias declarações polêmicas. Entre elas, Zac disse ser agnóstico, que foi criado em uma família agnóstica e que não possui nenhuma crença. Efron também contou à revista que no primeiro High School Musical ele não cantou no primeiro filme, só cantou no segundo e terceiro. Sobre isso vários deram suas versões, a mais aceitada foi a de que, o tom de voz de Zac — ele é barítono — não se encaixava nas canções. No filme, ele foi dublado por Drew Seeley. Sua voz pode enfim ser ouvida nos filmes Hairspray, High School Musical 2 e High School Musical 3.

Em 15 de fevereiro de 2008, o ator fez uma cirurgia para remoção do apêndice, uma cirurgia de emergência. Ao se recuperar, o ator retomou as gravações do filme 17 Again. Logo que voltou, Zac se desculpou por ter atrasado as gravações.