Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Seth Rogen

Seth Rogen

Nomes Alternativos: Seth Aaron Rogen

3269Número de Fãs

Nascimento: 15 de Abril de 1982 (34 years)

Vancouver, Colúmbia Britânica - Canadá

Seth Rogen é um ator, roteirista, produtor e diretor americano. Rogen iniciou sua carreira fazendo comédia stand-up durante quatro anos durante na sua adolescência, chegando a ficar em segundo lugar no Concurso Amador de Comédia de Vancouver com apenas 16 anos. Enquanto vivia no Canadá, conseguiu um papel em Freaks e Geeks. Depois, mudou-se para Los Angeles para continuar no série, porém esta foi cancelada após a primeira temporada.

Conseguiu um emprego como roteirista da última temporada de Da Ali G Show, onde foi indicado, junto com os outros roteiristas, um prêmio Emmy, ele foi apresentado pelo diretor Judd Apatow à carreira cinematográfica. Ele conseguiu um papel de apoio e creditado como co-produtor por Apatow, no filme O Virgem de 40 anos.

Rogen já apareceu nos filmes Donnie Darko, Dois é Bom, Três é Demais, Pagando Bem, Que Mal Tem?, Fanboys e Observe and Report, para além das comédias produzidas por Judd Apatow, Superbad (uma comédia semi-autobiográfica originalmente destinados a título há anos, co-escrito por Rogen e Evan Goldberg), Quase Irmãos, Segurando as Pontas. Ele também co-escreveu o roteiro para uma outra comédia que ajudou Apatow a co-produzir, Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor. Ele também forneceu filmes orientados para a família como Shrek Terceiro, As Crônicas de Spiderwick, Horton e o Mundo dos Quem, Kung Fu Panda, Monstros Vs Alienígenas.

Inicio da Carreira

A primeira aparição de Rogen foi em um comercial no Canadá aos 13 anos. Depois de fazer standup comic durante alguns anos, Rogen conseguiu o seu primeiro papel ao estrelar na série Freaks e Geeks (1999 -- 2000), com apenas duas audições. Ele interpretou o cínico, amargo "aberração" Ken Miller. Judd Apatow co-produtor da série, ficou muito impressionado com Rogen. Apósa série ter sido cancelada no meio de sua primeira temporada, Rogen foi convidado a participar da série de Apatow, Clandestino (2001-2002) e passou a escrever vários episódios. Em 2001, Rogen também teve papéis pequenos em Donnie Darko (interpretando Ricky Danforth) e Dawson's Creek, em um episódio que ele alega nunca ter visto.

Embora Rogen tenha escrito roteiros para cinema e televisão, seu trabalho tende para os diálogos improvisados. Apatow notou este talento para improvisação em Freaks e Geeks. Rogen diz que prefere o diálogo improvisado porque capta a essência das verdadeiras piadas.