Eu Sou o Máximo (1ª Temporada)

1997

I Am Weasel (Season 1)

L - Livre para todos os públicos

Eu Sou o Máximo é uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida de 1997 a 1999 pelo Cartoon Network Studios, estúdio de produções do canal de televisão por assinatura Cartoon Network, e criada pelo animador David Feiss, o mesmo criador da também série de desenho animado A Vaca e o Frango.

Na época em que a série foi produzida, o estúdio do Cartoon Network Studios era pertencente à empresa estadunidense Hanna-Barbera, mas já encarregado de produzir séries para o Cartoon Network.

Com isso, Eu Sou o Máximo e outros Cartoon Cartoons da época foram produzidos pelo Cartoon Network no estúdio da Hanna-Barbera.

Por isso, apesar de Cartoon Network e Hanna-Barbera serem pertencentes à mesma empresa, a Turner Broadcasting System, que por sua vez é pertencente a Time Warner, pode-se considerar que Eu Sou o Máximo foi produzido através de uma co-produção entre o Cartoon Network e a Hanna-Barbera, assim como outros Cartoon Cartoons da época que também foram produzidos através dessa co-produção, tais como O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango e As Meninas Superpoderosas.

Inicialmente, Eu Sou o Máximo foi uma subsérie da também série de desenho animado A Vaca e o Frango, tendo tido seus episódios como segmentos dos episódios dessa série.

Os episódios de Eu Sou o Máximo eram encaixados em um esquema de três episódios, onde dois episódios de A Vaca e o Frango eram primeiramente exibidos e logo após eram seguidos de um episódio de Eu Sou o Máximo.

As quatro primeiras temporadas de Eu Sou o Máximo estrearam através desse esquema.

Após o término das produções de A Vaca e o Frango, as quatro primeiras temporadas de Eu Sou o Máximo separaram-se de A Vaca e o Frango e juntas formaram uma série de desenho animado independente.

Após a separação, Eu Sou o Máximo ganhou uma 5ª temporada.

Assim, Eu Sou o Máximo deixou de ser subsérie de televisão e passou a ser série de televisão.

15 de Julho de 1997

Elenco de Eu Sou o Máximo (1ª Temporada)