Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Eugene Hutz
111Número de Fãs

Nascimento: 6 de Setembro de 1972 (44 years)

Boiarka, União Soviética, agora Ucrânia.

Yevgeniy Aleksandrovich Nikolayev, (Boyarka, 6 de Setembro de 1972) - é um cantor e ator ucraniano, mais conhecido por seu nome artístico de Eugene Hütz e seu trabalho como líder da banda Gogol Bordello e também atua como Dj nas noites noturnas do Rio de Janeiro e Nova York onde promove a cultura Balkan.

Pertence à etnia cigana da Ucrânia. Tem como principais êxitos as músicas "Start Wearing Purple" e "Tribal Connection". Participou do filme Uma Vida Iluminada junto com Elijah Wood.

Hütz nasceu em Boyarka, perto de Kiev, filha de pai russo e mãe, que era de meia ascendência cigana. Seu pai era um açougueiro que também tocava guitarra em uma das primeiras bandas de rock da Ucrânia, Meridian.

Sua chegada aos Estados Unidos foi uma longa jornada pela Polónia, Hungria, Áustria e Itália. Descendentes dos ciganos chamado Servo Roma (uma tribo conhecida por sua ferreiros, horsetraders e músicos), Hütz e sua família fugiram de sua terra natal depois de ouvir sobre Chernobyl. Durante a caminhada de sete anos nos campos de refugiados do Leste Europeu procedeu a Hütz uma experiência de imigrante que se reflete em sua composição. No entanto, é sobre a cultura Cigana e Ucraniana que é sua inspiração central, influenciando seu estilo de vida e a música de Gogol Bordello.

Hütz chegou em Vermont, em 1991, como refugiado político por meio de um programa de reassentamento com a mãe, pai e Yosef primo materno.