amily é uma série dramática de televisão americana que foi ao ar na rede de televisão ABC de 1976 a 1980 . O controle criativo do show foi dividido entre os produtores executivos Leonard Goldberg , Aaron Spelling e Mike Nichols . Um total de 86 episódios foram produzidos.
O programa apresenta Sada Thompson e James Broderick como Kate e Doug Lawrence, um casal de classe média que vive na 1230 Holland Street em Pasadena, Califórnia, com seus três filhos: Nancy (interpretada por Elayne Heilveil na minissérie original e mais tarde por Meredith Baxter Birney ), Willie ( Gary Frank ) e Letitia, apelidado de "Buddy" ( Kristy McNichol ). (Um episódio anterior estabelece que o casal teve outro filho, Timothy, que havia morrido cinco anos antes.) O programa levantou o perfil de todos os atores que participaram e, em particular, catapultou McNichol para o estrelato.

A família foi uma tentativa de representar uma família tradicional contemporânea com personagens realistas e verossímeis. Kate era a voz prática e racional do show.

6 de Julho de 1976