"Fantasia de Rock" o título dado no Brasil, é uma fantástica animação canadense de ficção científica, dirigida por Clive A. Smith. A história se passa num futuro distante quando o planeta Terra chegou à beira da destruição. A humanidade desapareceu. Restaram os animais de rua: cães, gatos, ratos agora fazem parte de uma nova raça de seres mutantes que conseguiu sobreviver à guerra nuclear. Nesse clima, "Rock and Rule" mistura animação computadorizada com uma trilha musical de primeira. Angel é a vocalista de uma banda de funk-rock nesse futuro pós-apocalíptico. Ela é capturada pelo vilão Mok, um egocêntrico e maldoso roqueiro.
Obcecado por um obscuro experimento que realiza, Mok tem planos de usar Angel e sua magnífica voz para trazer à Terra um demônio alienígena de outra dimensão. Começa, assim, uma empolgante luta entre as forças do bem e do mal. A trilha sonora, inesquecível, é composta por cancões de astros como Lou Reed, Debbie Harry, Iggy Pop e o grupo Earth, Wind and Fire.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Três coisas definem essa animação musical: Furry, drogas e Rock n' Roll
Rock & Rule é um deleite para os saudosistas das animações sci-fi oitentistas e sua atmosfera de futuro psicodélico e dark punk. Delicioso!
Quando aluguei esse desenho nas locadoras me decepcionei porque esperava algo do nível de "Heavy Metal - Universo em Fantasia".
Essa animação canadense é bem feitinha, mas achei a história bobinha. Vale mesmo pela boa trilha sonora.
pra que plot melhor de vilão?
Meu show n vendeu até esgotar, vou acabar c todo mundo hahaahah
[spoiler][/spoiler]
Animação extremamente bonita. Só duas críticas: perderam a chance de chamar Vincent Price pra dublar o Mok a história se desenvolve rápido até demais, faltou algo.