Dirigido por
Data de lançamento
7 Julho 2017Duração
O cenário é um mundo paralelo à Fate/stay night onde o Graal Maior desapareceu misteriosamente de Fuyuki após a Terceira Guerra do Santo Graal. Depois de muitos anos de silêncio, ao mesmo tempo que a Quinta Guerra do Santo Graal teria acontecido, os Yggdmillennia, uma família de magos, declaram abertamente sua separação da Associação dos Mages, e que eles estão na posse do Graal. A Associação despacha cinquenta magi para recuperá-la, e todos menos um são instantaneamente abatidos por um servo misterioso. O restante consegue ativar o sistema de reserva do Graal Maior, permitindo a convocação de quatorze Servos no total.
Na cidade de Trifas, duas facções lutarão pelo controle da relíquia sagrada, cada uma delas possuindo sua própria equipe de sete Servos: a Faca Negra, cujos membros são parte de Yggdmillennia, protegendo o Graal, e a Fação Vermelha cujos membros eram Enviado pela Associação dos Mages, tentando recuperar o Graal. Para um evento dessa escala, o próprio Graal convoca seu próprio Servo, o Santo Governante, para supervisionar o conflito.
Isto marca o início da Grande Guerra do Santo Graal.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
A abertura é incrível, pé na porta. Os efeitos sonoros me incomodaram um pouco, aquele "bum" quando tem os choques soa artificial. A história é meio capenga. As motivações são um tanto nebulosas e frágeis. O "vilão" revelado no final é... bem meh. Que objetivo esquisito. E não posso deixar de notar que, com seres tão poderosos lutando, NINGUÉM viu nada? Dessa forma, as coisas ficam micro demais, perde peso.
Muito bom, em geral. Mas quando a gente ia vera Joana Lutar com poder total, eles cortam isso! PQP
Poderia ser um dos melhores Fates pela primeira metade. Personagens carismáticos, ausência de protagonismo, guerra com vencedor incerto... Mas tudo é jogado fora na parte final. O enredo se encaixa em um maniqueísmo frustrante, com um protagonista raso, desinteressante e com habilidades pouco convincentes representando o bem e um antagonista que, mesmo não sendo de fato um vilão, é tratado como vilão. Além disso, parte do desfecho se sustenta no drama de um casal entediante, sem química e mal trabalhado. Enquanto as cenas querem que você se encante e torça por eles, você apenas boceja e espera que acabe logo. Ainda há problemas que vão contra o esperado de um Fate, como o uso banalizado dos Fantasmas Nobres, que possuem funcionamento mal explicado e reduzido muitas vezes a luzes de poder, e a ausência de estratégias envolvendo a identidade dos servos, que não hesitam em revelá-la. Ainda, pouco ajuda a péssima sonoplastia, que tornou o anime impossível de ser assistido usando fones de ouvido graças a seus efeitos distorcidos, e a animação irregular.
Anime muito fraco em comparação com os outros Fate.
Terminei em 20 dias e confesso que teve seus altos e baixos. As lutas foram ótimas, mas algumas passaram mais rápido do que meu olho pôde acompanhar. rs. Mesmo assim, na média eu achei um ótimo anime. Apesar da história ser razoável... Não é meu favorito e nem assistiria de novo, mas é um belo anime.