Dirigido por
Data de lançamento
8 Abril 2017Duração
Segunda temporada de Shingeki no Bahamut
Mistarcia é um mundo mágico onde os seres humanos, deuses e demônios se misturam. No passado, Bahamut ameaçou destruir a terra, mas os seres humanos, deuses e demônios superaram suas diferenças para lutar juntos e selar o seu poder. A chave para o selo foi dividida em duas, metade dada aos deuses e a outra metade aos demônios, para nunca serem unidas e Bahamut nunca ser libertado novamente. Agora, dois mil anos depois, o mundo está em uma era de paz, até o dia em que uma mulher humana rouba metade da chave dos deuses.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
O primeiro arco foi bom e fazia sentido, estava tudo se encaixando em seu devido lugar, mas eu não sei o que aconteceu no segundo arco que eles resolveram nos "surpreender", afinal a ideia que tínhamos no início da saga foi totalmente descartada e nos apresentaram uma nova ideia sobre o que estava realmente acontecendo. Poderia ser um ponto positivo, pessoalmente amo ser surpreendida, mas a ideia não convenceu, principalmente por causa dos furos no roteiro e por causa de atitudes bobas e egoístas feitas por alguns personagens. Não gostei da Nina como protagonista, por mais que ela seja forte, ela não é uma boa personagem. Quem merecia mesmo destaque era o Azazel que foi quase deixado de lado no segundo arco. Uma pena. A temporada começou boa e terminou fraca.
Err, até o 13º episódio esse anime é bem legal, inclusive deve ser a coisa animada mais bem produzida que já vi feito pra TV japonesa até hoje.
Depois disso o tom do anime vai pra um conto de fadas meio Disney até chegar no ápice que é basicamente uma grande piada de mal gosto:
Favaro: Dez anos atrás quando o Bahamut apareceu. Eu sacrifiquei a vida de uma garota que prometi proteger e escolhi este mundo. Nina, quem você escolherá?
Nina: Ele!
Chris, sendo o rei tirano que é, escravizou demônios e aniquilou deuses em busca de uma vingança pessoal. Ele nem mesmo se importava de verdade com a humanidade. Mesmo assim ele acabou virando herói no intervalo de 2 episódios e ainda tendo a redenção que não merecia SIMPLESMENTE por Nina estar apaixonada por ele, porque de alguma forma a pessoa que escreveu isso achou que eles mereciam o final romântico. (Aliás, a autora descreveu Chris como sendo o homem perfeito, deve tá louca na droga.)
E ainda houve a morte super injusta do Kaisar só pra salvar o rei da morte. NINA E O REI DEVERIAM TER MORRIDO.
Eu sinceramente queria desver.
A primeira metade é muito boa(Azazel tocando o terror). A segunda metade, bastante história, ação zero, muito romance chato... :/ A história é bacana mas no fim, faltou mais Favaro e Hammer Head(que não fez nada durante o anime inteiro).
O primeiro é sem duvida o melhor anime que eu já vi, tanto em aspectos de animação, como roteiro, narrativa e ate os personagens que cativam bastante. Eu sabia que seria dificil manter o ritmo, mas todos os pontos positivos se perderam muito e até os personagens se distanciaram do que era.
Não gostei. [(Alerta de Spoilers) Não gostei da Nina se apaixonando pelo Rei. Não gostei do Rei se tornando um heroi. Não gostei da "paz" entre os humanos e os não-humanos após a derrota de Bahamut. Não gostei Kaiser sendo transformado em zumbi.]