3. > Favo de Mel

Título ハニーハニーのすてきな冒険 (Original)
Ano produção 1981
7 de Outubro de 1981 ( Mundial )
Classificação ER - Especialmente recomendado para crianças e adolescentes

A história tem início num banquete na cidade de Viena, Áustria, em 1907, durante a comemoração da Princesa Flora, onde estavam presentes vários líderes e pessoas de renome pedindo-a em casamento. Mas a Princesa revolve esconder sua preciosa joia, denominada "O Sorriso do Amazonas" dentro de um peixe e o atira pela janela, com a promessa que se casaria com aquele que trouxesse sua joia de volta. Por sorte ou azar, o peixe acaba caindo próximo a uma jovem órfã chamada Favos de Mel, que trabalhava ali como garçonete e o seu gatinho chamado Lily ao ver o peixe, acaba comendo o delicioso petisco, logicamente, juntamente com a sua joia. A partir desse momento, todos passam a perseguir o gato, mas Favos de Mel e Lily conseguem escapar e fogem num balão. Os episódios a seguir narram as perseguições de todos pelo quatro cantos do mundo para conseguir a joia. Durante as perseguições ela geralmente passa a ser ajudada por um ladrão, mas muito cavalheiro chamado Fênix.

Estúdio: Kokusai Eigasha • Episódios: 29 • Duração: 24 min.