Feitiço Mortal

1991

Cast a Deadly Spell

A história se desenvolve numa Los Angeles imaginária da década de 40, onde todos usam magia com a maior naturalidade. O personagem principal é Harry P. Lovecraft (Fred Ward), o único detetive que não recorre a bolas de cristal e outros recursos mágicos, restringindo-se a usar a razão. Ele é contratado por um milionário excêntrico (David Warner) para recuperar um livro roubado, o Necronomicon. Durante as investigações, descobre que o tal livro traz um feitiço para libertar antigos deuses capazes de dar ao feiticeiro poder para dominar a humanidade. Mas um gangster inescrupuloso também está atrás do livro, e Lovecraft está cercado de perigos. O filme tem atmosfera noir e várias referências satíricas a filmes de detetive e aos contos de horror e ficção de H.P. Lovecraft.

1991

Elenco de Feitiço Mortal