3. > Festival O Gordo e o Magro Vol 2

Título Laurel and Hardy (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Neste segundo DVD da coleção de raridades da dupla, temos mais seis curtas-metragens com Stan Laurel e Oliver Hardy. Quem prefere o Magro, vai se divertir em dose quádrupla com a generosa seleção de curtas apresentando o genial comediante. Laurel, no início da carreira, especializou-se em estrelar comédias que parodiavam filmes de sucesso da época. Aqui conferimos Mud and Sand (Lama e Areia, 1922), no qual aparece como Rhubarb Vaselino, satirizando Rudolph Valentino em Sangue e Areia, realizado no mesmo ano. O Magro é também protagonista de Kill or Cure (Mata ou Cura, 1923), West of Hot Dog (A Oeste de Hot Dog, 1924) e The Sleuth (O Detetive, 1925), todos recheados de grandes momentos cômicos, começando a esboçar o sucesso que viria a seguir. Hardy aparece sozinho em Kid Speed (Arreda Que Eu Vou Passar, 1924), realizado alguns anos antes de firmar parceria com o amigo. O curta é dirigido e estrelado por Larry Semon, comediante bastante popular na época, mas que não teve uma carreira tão perene quanto a de seu coadjuvante neste filme. Fechando a seleção, o filme bônus Tree in a Test Tube (A Importância da Madeira, 1943) tem importância histórica por mostrar a dupla num raríssimo momento fotografado a cores. Trata-se de um curta patriótico realizado como propaganda de guerra, quando a América se envolvia no conflito com japoneses, alemães e italianos. Um verdadeiro tesouro para se guardar.