Free Chol Soo Lee

2022

철수에게 자유를

• Cheolsuege Jayuleul - Coreia do Sul
  • 프리 철수 리 - Coreia do Sul

Em 1973, Chol Soo Lee foi preso como suspeito em um caso de assassinato na Chinatown de São Francisco e condenado à prisão perpétua. Foi o resultado de falsos testemunhos de testemunhas brancas que tiveram dificuldade em distinguir rostos asiáticos e a negligência dos investigadores. Quando um jornalista coreano-americano que se tornou cético sobre o caso escreve um artigo que levanta questões sobre a investigação, um protesto em larga escala ocorre, pedindo a libertação do jovem imigrante inocente. Free Chol Soo Lee é um documentário que apresenta em detalhes a vida de Chol Soo Lee, que se tornou um símbolo do Movimento dos Direitos Civis Asiáticos, através de várias imagens de arquivo e entrevistas. Lançando luz sobre o impacto dos esforços de socorro de várias pessoas em Chol Soo Lee e a sombra que uma década de prisão lançou em sua vida, este filme torna a vida de Lee palpável.

21 de Janeiro de 2022

Elenco de Free Chol Soo Lee