Fúria Metal

1990

Fúria Metal

• Fúria MTV - Brasil

Fúria Metal foi um programa de videoclipes da MTV Brasil que estreou em Outubro de 1990 e era direcionado aos fãs de heavy metal em geral e hardcore em todas suas vertentes. Originalmente era apresentado pelo VJ Gastão Moreira. Depois de algum tempo o programa passou a se chamar apenas "Fúria". Nesta época, o tema de abertura era a introdução da canção "Metal Militia" e o tema da chamada do intervalo comercial era o encerramento de "No Remorse", ambas canções do primeiro álbum do Metallica, Kill 'Em All.

Durante 1999 teve como apresentador João Gordo, após o desligamento do apresentador anterior. Posteriormente, seguiu sem apresentador (no caso, apenas rolavam videos durante o programa) ou de vez em quando, algum convidado especial acabava apresentando o mesmo, como por exemplo Paul Stanley em passagem da turnê Psycho Circus pelo Brasil em Abril de 1999.
O programa foi extinto em 18 de Dezembro de 2000.

1990

Elenco de Fúria Metal