Gadar: Ek Prem Katha

2001

Gadar: Ek Prem Katha

• Mutiny: A Love Story - Estados Unidos da América
  • Revolt: A Love Story - Estados Unidos da América

Ambientado em 1947, durante a partição da Índia, o filme conta a história de um motorista de caminhão, Tara Singh, um sikh Jatt, que se apaixona por uma garota muçulmana, Sakina, pertencente a uma aristocrática família. A história começa com os sikhs e hindus sendo atacados por muçulmanos no Paquistão ao tentar migrar para a Índia em um trem em resposta à morte de muçulmanos que vão da Índia para o Paquistão. Para se vingar, sikhs e hindus reagem, fazendo a mesma coisa. Durante os tumultos hindus e muçulmanos que eclodiram logo após a partição, Tara salva Sakina de uma turba assassina persegui-la quando ela não conseguiu chegar até o trem depois de ser empurrada e perdida na multidão. Como a máfia quer violentá-la e depois matá-la, Tara Singh defende Sakina e disfarça-a como um sikh pra protegê-la. Enquanto dirigia de volta para casa de Tara, a história tem um flash-back principal mostrando a relação entre Tara e Sakina antes deste incidente e como eles se conheceram.

15 de Junho de 2001

Elenco de Gadar: Ek Prem Katha