3. > Garotas Não Sabem Nadar

Título Les filles ne savent pas nager (Original)
Ano produção
2000 ( Brasil )

Durante anos, duas adolescentes que vivem em partes opostas da França passaram juntas as férias de verão na costa da Bretanha e se tornaram amigas, apesar da distância que as separa. Gwen é uma menina alegre, que gosta da companhia dos rapazes da cidade portuária onde mora com a mãe e o pai quase sempre ausente. Ela tem esperança de se tornar adulta rapidamente, para não ter mais que ouvir os pais discutindo sobre dinheiro. Lise enfrenta agora a morte repentina do pai, que nunca chegou a conhecer direito. Por isso, é incapaz de entender a comoção das irmãs e da mãe. Só resta a ela ir em busca da amiga Gwen, partindo sozinha para a Bretanha. Aos quinze anos, elas passarão um verão de muitos contrastes: amor e ódio, sorrisos e lágrimas, vida e morte. Sensações e sentimentos que fazem parte do amadurecimento.