Dirigido por
Duração
Loïc é um jovem de 20 anos que reside numa cidade suíça, dividindo a sua rotina entre o trabalho numa fábrica de chocolates e conversas na internet onde combina encontros sexuais com estranhos. Não tendo nenhum projecto especial para o seu futuro, Loïc pensa apenas nas experiências do seu dia-a-dia, até que certos acontecimentos fazem com que comece a cansar-se das recorrentes aventuras hedonistas com múltiplos parceiros e a procurar algo mais, embora não saiba definir exactamente aquilo que busca.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Fui assistir pensando que seria mais uma bomba rasa e cheio dos clichés e estereótipos dos filmes gays, mas fui surpreendido com a profundidade das reflexões e pela abordagem das questões centrais da trama. Também gostei da forma das atuações e do roteiro, de uma forma bem realista e crua.
Interessante, por ser o retrato de muitos jovens e adultos em um mundo de aceitação do homossexualismo que na maioria não conseguem vislumbrar um futuro.
O roteiro é promissor, mas não diz a que veio. A composição do "garoto estúpido" é excelente, retrata muitos garotos e homens que estão entre nós.
Mas creio que pouco se disse - além das resoluções que ele faz ao fim do filme; sobre o que o protagonista realmente fez para tentar se despir por completo dessa estupidez. Fica só no campo do discurso. Não há mudança de atitude. A única coisa concreta que ele faz é comprar a máquina de fotografia para, quem sabe, ir atrás de um possível sonho.
Além disso, a melhor amiga do cara se suicida depois de quebrar o maior pau e ficar dias sem falar com ele e fica tudo por isso mesmo? Nem um mínimo conflito psicológico?
As melhores cenas são das trepadas do Louïc!
Mediano. O personagem tem um perfil excêntrico assim como a estética do filme. As metáforas foram boas, principalmente a que elucida ser a vida sexual do garoto semelhante ao seu trabalho mecanizado. Enfim, em certo ponto o filme se torna cansativo. É isso!