Gender Troubles: The Butches

2016

Gender Troubles: The Butches

Ao contrário do estereótipo, lésbicas não feminilizadas não estão "tentando ser femininas" e falhando. Elas não estão passando por um fase rebelde ou imitando homens. Em vez disso, são mulheres que, enquanto estão sendo verdadeiras consigo mesmas, podem parecer ou agir de formas que a sociedade decidiu que é apropriado apenas para homens. E algumas pessoas têm problemas com isso.

As mulheres mostradas nesse filme analisam e desafiam as premissas da sociedade sobre o que significa ser fêmea. Suas lutas revelam como todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual são pressionadas a se adequar a padrões rígidos de gênero. Mas elas também mostram as recompensas que surgem quando aceitamos quem realmente somos. Esse é um filme para celebrar as lésbicas não feminilizadas.

2016

Elenco de Gender Troubles: The Butches