Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Genevieve Blinn

Genevieve Blinn

Nomes Alternativos: Genevieve Nannary

0Número de Fãs

Nascimento: 12 de Junho de 1874 (82 years)

Falecimento: 20 de Julho de 1956

New Brunswick, Canada - Canadá

Genevieve Blinn (12 de junho de 1874 - 20 julho de 1956) foi uma atriz canadense que apareceu no palco e em filmes de Hollywood em silêncio. Nascido Genevieve Clothilde Nannery, ela era um nativo de New Brunswick, Canadá.
Genevieve foi o último membro de uma família de velho teatro a partir de Saint John, New Brunswick. Seu irmão Ed Nannary era um ator de teatro em Nova York e na costa oeste. Sua irmã May realizada como uma estrela do antigo Alcatraz Theater em San Francisco, Califórnia.
Em outubro 1906 Genevieve era a mulher líder na produção Kendall Ezra da Swell, Jones elegante. Uma comédia em três atos, a peça foi encenada no, Wilmington Delaware Opera House. O autor da peça, Herbert Hall Winslow, também escreveu O comprador Vinagre. Perca Brinn atuou em papéis palco ao lado de Richard Mansfield, Robert Mantel, e Mack Willard.

Blinn chegou a Los Angeles, Califórnia, em fevereiro de 1912 como a protagonista da Stock Company Burbank. Sua chegada foi na imprensa depois que ela estabeleceu um nome para si mesma no leste compromissos teatrais. Em Nova York ela apareceu na cabeça da Stock Company Crescente nos últimos cinco meses. Sua primeira apresentação com Burbank veio como Ann Brown em uma farsa chamada Seven Days. A figura principal da comédia, Blinn jogado uma mulher que acreditava na teosofia.
Blinn carreira como um ator no cinema começou com um papel de condessa de Moray no Sacrifício A esposa (1916). Ela é mais conhecida por seu papel como a rainha em A Rainha de Sabá (1925). Além deste recurso, Genevieve estava em uma série de outros filmes que estrelou Theda Bara.

A atriz se aposentou do palco e na tela com o advento do cinema sonoro. Seu último filme foi Argila Comum (1930), no qual ela desempenhou o papel de Sra. Fullerton.
Genevieve era casada com um madeireiro chamado Irving L. Blinn de Los Angeles, Califórnia. Ela pediu o divórcio de seu marido em julho de 1904.

Genevieve Blinn morreu em 1956 em San Rafael, Califórnia depois de uma longa doença. Um filho, William Lewis Blinn, predeceased sua mãe. Ele era um membro do Clube Olímpico e um graduado da Universidade de Santa Clara. Morreu em San Anselmo, Califórnia em 16 de março de 1951.