Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Gérard Depardieu

Gérard Depardieu

Nomes Alternativos: Gérard Xavier Marcel Depardieu

1419Número de Fãs

Nascimento: 27 de Dezembro de 1948 (68 years)

Châteauroux - França

Com origens humildes, filho de um operário metalúrgico. Antes de ser considerado "o presente francês para o cinema", ou ainda, "o Robert De Niro francês", o terceiro dos seis filhos de um pobre operário abandonou a escola aos 12 anos, fugiu de casa e viveu com prostitutas. A vida delinquente e vândala de Depardieu se estendeu até os seus 16 anos de idade, quando foi incentivado por uma assistente social a sair das ruas e investir numa carreira artística. Desde então, começou a marcar presença nos palcos de teatros parisienses, e daí a começar a participar de filmes foi mera questão de tempo. Sua carreira de ator, que já conta com um total de 140 filmes. Ao optar pelos palcos, Depardieu transformou-se no ator carismático que, hoje, é famoso em todo o mundo.

Em 2012 renunciou formalmente a sua cidadania francesa devido a discordâncias ideológicas com o governo socialista de François Hollande. Em 3 de Janeiro de 2013 foi-lhe atribuída a cidadania russa pelo presidente Vladimir Putin.

Entre 1970 a 1996, Depardieu foi casado com a atriz Élisabeth Depardieu. O nome foi revertido para o nome de solteira, Élisabeth Guignot, após o divórcio em 1996. O casamento tem dois filhos, Guillaume e Julie, também atores. Depardieu tem mais uma filha, chamada Roxane, nascido em janeiro de 1992. A mãe, Karine Silla foi uma ligação extraconjugal de Depardieu. Em 1998 ele se casou com a bem conhecida atriz Carole Bouquet, uma amiga de longa data. Mas este casamento também terminou em divórcio em 2005. De três mulheres Depardieu tem agora quatro filhos.