Girl

2002

Meisje

• Una Joven - Espanha

Muriel (Charlotte Vanden Eynde) é uma garota de 20 anos que se muda de uma pequena vila para a cidade de Bruxelas, na esperança de iniciar uma vida independente trabalhando como guia de museu. Ela aluga um quarto na casa de Laura (Els Dottermans), que tem espaço de sobra agora que sua mãe está no hospital. Laura é uma mulher de 36 anos que tem o desejo de ser mãe, mas descobre que seu namorado Oscar (Matthias Schoenaerts), não tem a intenção de ter filhos. Enquanto isso, Martha (Frieda Pittoors), a mãe de Muriel, tem dificuldade em aceitar que sua filha tem uma vida própria, e ela também enfrenta algumas mudanças na fábrica onde trabalha. O filme segue as vidas interligadas dessas três mulheres de três gerações diferentes, que enfrentam problemas distintos em um ponto crucial de suas vidas.

2002