Dirigido por
Data de lançamento
13 Dez. 2019Duração
Focoliza a vida da banda e de seus colaboradores nos três anos vitais em que eles desenvolveram álbuns aclamados pela crítica, 'Humanz' e 'The Now Now', e realizaram sua mais ambiciosa turnê mundial até hoje.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Finalmente consegui assistir, como não lançou em lugar nenhum e não fui no cinema na única noite de exibição, há um mês atrás surge:
https://www.youtube.com/watch?v=gMS_Qw-lzQs&t=2894s (com opção de ativar legenda e traduzir para o português)
Director's Cut disponível no YouTube Oficial:
Act 1: https://www.youtube.com/watch?v=vccKwyv4qxE
Act 2: https://www.youtube.com/watch?v=zWlP1MeRkN8
Act 3: www.youtube.com/watch?v=qGKgMuYKqf4&t
Gorillaz é uma das bandas que mais gosto, desde o primeiro single Clint Eastwood, quando vi só um trecho do clipe junto de uma entrevista com Jamie e Damon na MTV falando sobre a banda lá em 2000 no antigo Lado B, até acompanhar a odisséia que foi essa turnê mundial da banda, a maior desde então.
O documentário é ótimo, engraçado, divertido, musical, tem muitos detalhes, foca na banda mesmo que saiu em turnê, e é dividida em três atos: O primeiro nas gravações do disco Humanz... O segundo na turnê mundial do disco que durou todo ano de 2017 e ainda passou pela América do Sul no começo de 2018... e o terceiro ato que pega o restante de 2018 com as gravações de The Now Now e o os últimos shows da turnê de Humanz e The Now Now que teve o Demon Dayz Festival em L.A. e o último show da turnê na Cidade do México.
Humanz é um disco excelente ao extremo, super dançante e espacial, um dos melhores trabalhos da banda desde o Demon Days de 2006... já o The Now Now é mais puxado pro freio de mão, é mais pra você curtir despretensiosamente, sem a grandiosidade do Humanz, é um disco que Damon teve mais controle sobre as composições e melodias, que no Humanz foi dividida entre vários artistas espalhados pelo mundo, uma coletividade mesmo como ele disse anos antes o que seria o Gorillaz daqui pra frente. O The Now Now, está mais para o que foi o The Fall, um complemento de trabalho... o The Fall complementou o Plastic Beach, o The Now Now veio pra complementar o Humanz e levar para um caminho que ao mesmo tempo é distinto e similar, mas com rédea curta, se enxergarmos pelo lado fantasioso, como damon falou, é um disco que tem o dedo e mãos de 2-D... enquanto Humanz é as experiências musicais da banda e dos colaboradores.
Assistir no cinema foi uma experiência muito bacana, acho que é o primeiro documentário musical que vejo no cinema, mas esperava que as pessoas lá estivessem mais animadas, muita gente paradona e conversando, eu e poucos gatos pingados estávamos nos remexendo na poltrona a cada musica apresentada nos shows da turnê...e ri demais com as cenas de bastidores.
Terei o Blu-Ray em casa fácil.
16/12/19
Extremamente bonito, bem editado, emocionante... chorei em vários momentos. Agora assim, eu achei que eles iam para uma vertente parecida com o documentário do blur (No Distance Left to Run), onde eles fazem um resumão da história da banda, com vários curiosidades e etc, mas na verdade esse do Gorillaz é basicamente um documentário sobre o desenvolvimento do Humanz, a World Tour dele e o The Now Now. Não que eu tenha achado ruim, eu amei, até porque eu sou muitíssimo fã do Humanz, mas sabendo como é a fanbase do Gorillaz, o Humanz foi muito mal falado e muitos fãs não gostam. Eles ainda pescam muitas coisas dos álbuns antigos, tem cenas muito bonitas, homenagens, e também mostram performances de todos os álbuns (até mesmo do The Fall tadinho, só uma no final haha), só que o foco é definitivamente o Humanz + TNN. Acho que só recomendaria esse documentário mesmo para quem é fã do Gorillaz e curte muito o Humanz + TNN ou pra quem é fã do Damon.