3. > Guerras Sujas

Título Dirty Wars (Original)
Ano produção 2013
18 de Janeiro de 2013 ( Mundial )

É o pequeno segredo sujo da Guerra ao Terror: todas as apostas estão fora, e vale quase tudo. Mudamos radicalmente as regras do jogo e as regras de engajamento. Hoje ataques aéreos, ataques noturnos e tortura, tolerada pelo governo dos EUA, acontece em todos os cantos do mundo, gerando mortes de civis sem precedentes. O repórter investigativo Jeremy Scahill (autor de Blackwater - A Ascensão do Exército Mercenário Mais Poderoso do Mundo) traça a ascensão do Comando Conjunto de Operações Especiais (JSOC), a força de combate mais secreta da história dos EUA, expondo as operações realizadas por homens que não existem no papel e nunca vão comparecer perante o Congresso. Nenhum alvo está fora de alcance da lista negra do JSOC, mesmo um cidadão dos EUA. O diretor Richard Rowley nos leva a um passeio de causar arrepios com o jornalista investigativo Jeremy Scahill. Dirty Wars é um grito de guerra para a alma e a consciência de uma América que poucos sabem que existe.