3. > Guzula

Guzula

1967

Título Oraa Guzura Dado (Original)
Ano produção 1967
7 de Outubro de 1967 ( Mundial )

Nascido de um ovo do tamanho de um homem que fora cuspido de um vulcão na Ilha Misteriosa nasce Guzula, um monstro esquisito que cospe fogo e come ferro, tem um bom coração mas vive se metendo em trapalhadas.

Guzula acaba sendo adotado por uma família suburbana e vive num barracão ao lado. Vestindo uma gravata borboleta e um ridículo chapéu, sempre que aparece anuncia em uma voz abobalhada: - Guzula está aquiiii !!!.

Sempre perseguido por um lunático veterinário que quer espetar sua cauda com uma seringa gigante Guzula sai em disparada destruindo tudo pela frente e causando o espanto e desespero de quem o vê.

Mais tarde aparece Charara, uma monstrinha como ele mas que também deve permanecer escondida, senão, ambos vão pra rua!

ORIGEM

Guzula começou a ser publicado na revista Shonen Sunday em 1967. Sua primeira versão para a televisão brasileira foi ao ar em 1971 com a presença de um dublador histérico (o mesmo que dublava o Moe dos Três Patetas) que fazia o pai do menino, perseguidor assíduo de Guzula.

Em 1987, Guzula ganha uma nova série colorida com o nome de Binsky.

Roteiro

Produtores