Guzula

1967

Oraa Guzura Dado

Nascido de um ovo do tamanho de um homem que fora cuspido de um vulcão na Ilha Misteriosa nasce Guzula, um monstro esquisito que cospe fogo e come ferro, tem um bom coração mas vive se metendo em trapalhadas.

Guzula acaba sendo adotado por uma família suburbana e vive num barracão ao lado. Vestindo uma gravata borboleta e um ridículo chapéu, sempre que aparece anuncia em uma voz abobalhada: - Guzula está aquiiii !!!.

Sempre perseguido por um lunático veterinário que quer espetar sua cauda com uma seringa gigante Guzula sai em disparada destruindo tudo pela frente e causando o espanto e desespero de quem o vê.

Mais tarde aparece Charara, uma monstrinha como ele mas que também deve permanecer escondida, senão, ambos vão pra rua!

ORIGEM

Guzula começou a ser publicado na revista Shonen Sunday em 1967. Sua primeira versão para a televisão brasileira foi ao ar em 1971 com a presença de um dublador histérico (o mesmo que dublava o Moe dos Três Patetas) que fazia o pai do menino, perseguidor assíduo de Guzula.

Em 1987, Guzula ganha uma nova série colorida com o nome de Binsky.

7 de Outubro de 1967

Elenco de Guzula