H-Block

2024

H-Block

‘H-Block‘ conta a história real da fuga da Penitenciária Maze, que aconteceu em 1983. Na ocasião, 38 prisioneiros conseguiram escapar da prisão de segurança máxima e apenas 19 foram recapturados. 20 agentes prisionais foram esfaqueados ou baleados pelos fugitivos (apenas um morreu) e toda a situação acabou se tornando uma grande fonte de propaganda para organizações terroristas.
Murphy interpretará o líder do grupo de prisioneiros que, antes da fuga acontecer, havia conquistado o respeito dos guardas e estava tentando viver uma vida pacífica.
Dornan viverá o prisioneiro que acaba descobrindo os pontos fracos da segurança da estrutura da penitenciária e embora seja o último a concordar com o motim, acaba se tornando um dos mais vingativos.
Brosnan seja acertada será o administrador da prisão.

2024