{H30]mens

2015

{H30]mens

rês homens dançam, três mulheres coreografam. E, deste embate, deste diálogo, nasce um mordaz questionamento cênico dos estereótipos e das fronteiras entre o masculino e o feminino. Depois de quase cinco anos em investigações que mesclam diferentes manifestações artísticas, a Cia 4 Pra Nada, criada em 2010, adensou o diálogo com a dança e as artes performativas em “[H3O]mens”. Do encontro dos corpos e do desenho coreográfico de Andreia Yonashiro, Maristela Estrela e Morena Nascimento, o resultado é um espetáculo que mescla dança, teatro, performance e música. A montagem parte do encontro de três bailarinos/atores que se debruçam sobre a investigação do corpo como suporte de qualquer discurso, refletindo sobre questões como o ser homem, o corpo de homem e o homem diante de outro homem. Porém, longe de querer criar um material cênico que dê respostas ao que é ser um homem em detrimento a uma mulher ou um estudo do masculino e feminino, o espetáculo aborda como os papéis masculino e feminino estão sofrendo transformações aceleradas e, em meio à turbulência, debatemo-nos em busca de nexos e enquadramentos. O espetáculo concebido e dirigido por Carlos Canhameiro foi indicado ao Prêmio APCA 2018 – Dança, na categoria “Coreografia/Criação”.

2015

Elenco de {H30]mens