Hades Project Zeorymer

1988

冥王計画ゼオライマー Purojekuto Zeoraimā

Hades Project Zeorymer é um anime sobre mechas produzido pela Toshiba EMI e Youmex, com a animação de AIC e ARTMIC Studios. Foi baseado no mangá homônimo do mangaká Yoshiki Takaya, sob o pseudônimo de Chimi Maruo.
O mangá tem um forte apelo sexual, contendo inclusive cenas explícitas, mas o anime diminuiu consideravelmente esse aspecto.

A empresa de programação "International Electronic Brains" serve de fachada para uma organização secreta chamada Tekkoryu (Hau Dragon), sediada na China. Esta organização domina os Hakkenshu, 8 mechas que representam cada um as forças da natureza. A missão principal da organização é recuperar o mais forte dos Hakkenshu, Zeorymer dos Céus, roubado por um agente duplo e levado para o Japão.
Masato Akitsu era um adolescente normal até ser capturado por uma organização japonesa e jogado na cabine do Zeorymer dos Céus. Assim ele é informado de que toda a sua antiga vida era mentira, e que na verdade seu futuro é pilotar o Zeorymer dos Céus.
Zeorymer é o único dos Hakkenshu que precisa de dois pilotos para funcionar, um homem e uma mulher. Com isso a dupla principal passa a ser Masato e Miku Himuru, uma misteriosa garota.

1988

Elenco de Hades Project Zeorymer