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Hans Mierendorff

Nomes Alternativos: Johannes Reinhold Mierendorff

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Nascimento: 30 de Junho de 1882 (73 years)

Falecimento: 26 de Dezembro de 1955

Rostock, Mecklenburg-Vorpommern, Germany - Alemanha

Hans Mierendorff nasceu em 30 de junho de 1882 em Rostock, Mecklenburg-Vorpommern, Alemanha como Johannes Reinhold Mierendorff. Ele foi um ator e produtor, conhecido por Die Teufelskirche (1919), Ich bin Du (1921) e Der goldene Pol (1918). Era casado com Antonie Katsch, Hertha Katsch e Gertrud Schmidt. Ele morreu em 26 de dezembro de 1955 em Eutin, Schleswig-Holstein, Alemanha.
Veterano ator de caráter alemão, bem como produtor e diretor ocasionais. Ele teve uma prolífica carreira teatral em Berlim (1911-19), além de estrelar na tela do detetive Harry Higgs como um detetive de cavalheiros. Ele montou sua própria produtora, Lucifer-Film GmbH, servindo por quatro anos como diretor artístico. Ele continuou sendo um ator de apoio popular nas produções da Ufa em 1930.
Hans Mierendorff fundou a Lucifer-Film GmbH em 1919 e foi diretor de arte até 1923.
O ator Hans Mierendorff frequentou um aprendiz de livreiro. Quando ele abandonou ele tomou aulas de teatro no Hoftheater Schwerin. Seguiu numerosos compromissos em diferentes estágios.
Em 1945 aposentou-se do negócio do filme.
Ele foi para Berlim em 1911 e teve grandes sucessos em comédias. No mesmo ano chegou ao filme, onde logo apareceu com estrelas como Asta Nielsen em "Der fremde Vogel" (1911).
Hans Mierendorff obteve a sua maior popularidade desde 1916 com a série Harry-Higgs (até 1919), e nesta série ele desempenhou o papel principal: a série de detetives foi muito popular neste momento e "Harry Higgs" juntou-se a outras figuras populares como Stuart Webbs e Joe Debbs.
Embora ele tenha tocado em muitos filmes durante sua carreira ativa, o nome Hans Mierendorff pertence aos nomes esquecidos na história do filme.
Sua terceira esposa era a irmã de sua segunda esposa.
Hans Mierendorff participou de clássicos como Hilde Warren und der Tod (1917), Die Herrin der Welt (1919), Kinder der Finsternis (1921) e Königin Luise (27) durante a era do cinema mudo .
Com a ascensão do filme de som ele desempenhou muitos outros papéis, mas esses papéis foram normalmente confinados a apoiar papéis.

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