Haru e Natsu: As Cartas Que Não Chegaram

Haru to Natsu

• Spring and Summer - Estados Unidos da América
  • Undelevered Letter - Estados Unidos da América
  • ハルとナツ - Japão

É a história de duas irmãs que se reencontram depois de morarem separadas no Japão e no Brasil, durante 70 anos. Em 1934, Haru e a família emigraram de Hokkaido para o Brasil, porém, Natsu, mais jovem que Haru, foi deixada para trás no Japão por causa de uma doença nos olhos (tracoma). 70 anos depois, Haru, volta ao Japão e localiza o paradeiro de Natsu, mas a irmã mais jovem pensa que foi abandonada pela família e rejeita Haru. Depois de um tempo, as duas descobrem que as cartas que escreveram uma para outra nunca chegaram ao destino certo. Pelas cartas descobertas, as irmãs tomam conhecimento da vida que cada uma levou, Haru, morou no Brasil trabalhando na agricultura e sobreviveu a várias dificuldades, enquanto Natsu, morou no Japão administrando um negócio. O drama retrata a vida de altos e baixos das irmãs, como também os conflitos familiares delas, fazendo-nos refletir sobre o significado de "pátria" e "família".

Emissora: NHK • Episódios: 05 • Duração: 78 min.

2 de Outubro de 2005

Elenco de Haru e Natsu: As Cartas Que Não Chegaram