3. > Himizu

Himizu

2011

Título Himizu (Original)
Ano produção 2011
5 de Setembro de 2011 ( Mundial )

Baseado no mangá de mesmo nome, a história se passa em algum lugar do Japão pós-tsunami. Sumida Yuchi quer tornar-se um menino normal e viver uma vida decente. Ele dirige os negócios do seu pai - uma “empresa” de aluguel de barcos, que está localizada próximo a um lago indefinido. Sua mãe frequentemente chega em casa com homens diferentes e ignora a existência do garoto. Seu pai só aparece em busca de dinheiro e, quando está bêbado, diz ao garoto: “Eu preferia que você estivesse morto.” Keiko Chazawa é a colega de escola de Yuchi, uma garota rica que tem uma queda por ele. Mas a vida dela também não é muito melhor, pois a mãe também a rejeita. Um dia, a Yakuza aparece na casa de Yuchi, à procura do pai do garoto, que não está lá. Eles dão um ultimato: o jovem precisa arranjar 6 milhões de ienes até o dia seguinte para pagar o débito do pai. Yuchi, já desolado pelo abandono de sua mãe e pelo abuso que sofre do pai, começa a se transformar.