Behind Blue Skies

2010

Himlen är oskyldigt blå

O filme se passa em um arquipélago sueco durante a década de 70 e conta a história de um garoto à procura de um emprego de verão. É 1975, e Martin (Bill Skarsgård) é um adolescente à procura de sair de um ambiente familiar sufocante: seu pai alcoólatra e mãe sofredora. Quando Martin encontra Micke (Adam Pålsson), ele sugere que consigam empregos juntos como garçons em um resort na costa sueca. Em pouco tempo Micke encontra coisas melhores para fazer e Martin é deixado sozinho. A presença de Jenny (Josefin Ljungman) é um grande consolo, mas para sua surpresa, Martin é logo escolhido como o protegido de Gösta (Peter Dalle), gerente de pavio curto do resort. Gösta gosta claramente Martin e faz dele o seu braço direito, o que dá Martin um curso intensivo sobre o lado decadente da vida quando descobre que Gösta tem uma série de outros interesses empresariais, dos quais nem todos são legais ou éticas. Inspirado por uma história verdadeira, Himlen Ar Oskyldigt Bla (aka Behind Blue Skies) foi uma seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto 2010.

15 de Outubro de 2010