3. > História da Moda no Brasil

Título História da Moda no Brasil (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

História da Moda no Brasil, documentário exibido na TV Cultura, mostra de forma cronológica a atividade do segmento no país.

Com direção de João Braga, Luís André do Prado e Tatiana Lohmann, o documentário conta com opiniões e depoimentos de quem vivenciou as diversas fases deste mercado, como: Costanza Pascolato, Gloria Kalil, Elke Maravilha, Cyro del Nero, Alexandre Herchcovitch, Carlos Tufvesson, Lino Villaventura, Mary Del Priori, Luiz de Freitas, Regina Guerreiro e Ronaldo Fraga.

Além de dar um panorama desde o surgimento dos primeiros estilistas do país, até o aparecimento das faculdades de moda e das semanas de moda no país, o documentário discute principalmente a falta de uma identidade de moda brasileira, que assim como outras formas de expressão é muito influenciada pela cultura de outros países e principalmente da França.