3. > Hollywood: Muito Além das Câmeras

Título An Alan Smithee Film: Burn Hollywood Burn (Original)
Ano produção 1998
20 de Fevereiro de 1998 ( Mundial )

Se um diretor sente que um filme ficou tão ruim ao ponto de querer tirar seu nome dos créditos sempre pode usar "Alan Smithee", o pseudônimo do Sindicato dos Diretores. Mas se o diretor se chama realmente Alan Smithee então está em um mato sem cachorro. Assim Alan Smithee (Eric Idle), um editor que fazia sua estréia na direção em "Detective-Trio" e, que teve um orçamento de mais de US$ 200 milhões, viu como única saída roubar os negativos do filme, para que nenhuma cópia fosse feita. Assim James Edmunds (Ryan O'Neal), o produtor, passa a arquitetar um plano para tentar reaver os negativos. Paralelamente o assunto vaza para a imprensa, que questiona se Alan Smithee é artista ou terrorista. Mas independente da conclusão, o diretor se torna o assunto de todas as rodas de Hollywood.