Homem-Pássaro

1967

Birdman

é um personagem da Hanna-Barbera que fez sucesso na televisão durante a década de 1970. O programa originalmente dividia dois segmentos, um para Homem-Pássaro, o outro para o Galaxy Trio.

A identidade secreta do Homem-Pássaro era Ray Randall, um humano comum que ganhou poderes de luz solar do deus do sol Rá. Ele pode disparar raios de luz ou se defender com um escudo solar. Foi recrutado por uma agência secreta para lutar contra o crime e seu contato é o agente Falcão 7.

Tem como ajudante o Birdboy (que recebeu seus poderes do Homem-Pássaro), e seu mascote é a ave Vingador (Avenger). O super-herói voa usando as imensas asas em suas costas.
O Homem-Pássaro deve recarregar seus poderes periodicamente através de exposição a luz solar.

1967

Elenco de Homem-Pássaro