Nos mares do sul, Val Stevens ( Humphrey Bogart )e Lucille Gordon ( Margaret Lindsay ) vão se casar quando um navio cair no mar. Val resgata o capitão Deever (Paul Graetz ) e o passageiro Eric Blacke (Donald Woods ). Mais tarde Eric salva Val de um polvo. Desconhecido como sua amizade se desenvolve é o fato de que Val é um fugitivo e Eric é o detetive enviado para prendê-lo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Aventura romântica em preto e branco da Warner Bros. Pictures que foi baseada no romance de 1932 "The narrow corner", do francês W. Somerset Maugham (1874-1965), publicado inicialmente em formato de folhetim na revista International Cosmopolitan, da Hearst, de outubro a dezembro de 1932. Este foi o 9° filme de Frank McDonald (1899-1980), que dirigiu incríveis 151 filmes em sua carreira. Houve uma refilmagem: Perdidos no Paraíso (33).
Um dos 2 únicos filmes em que Humphrey Bogart (1899-1957) usou bigode. O outro foi Caravana de ouro (40). O instrumento em que o músico toca a Marcha Nupcial na primeira cena é um tipo de violino chinês chamado Erhu. A história bíblica que o Dr. Hardy conta a Eric é de 2 Samuel, capítulo 11. Prólogo: "Ainda restavam, longe das vias de tráfego, miríades de ilhas sem sinalização, refúgio de homens perdidos."
Criaturas cefalópodes gigantes fazem parte das lendas marítimas há séculos. A maior espécie conhecida é o polvo-gigante-do-pacífico, que pode pesar mais de 45 kg e ter uma envergadura de braços de mais de 4 metros quando relaxado. Ataques de criaturas marinhas gigantescas também são um elemento recorrente em enredos de filmes desde os primórdios da produção cinematográfica.