3. > Inocentes de Paris

Título Innocents of Paris (Original)
Ano produção 1929
25 de Maio de 1929 ( Mundial )

Maurice, um humilde vendedor de sucata parisiense que vende alguns de seus produtos no mercado de Pulgas, salva um garoto de se afogar. A tia do garoto, Louise, agradece e ganha as afeições de Maurice, mas o avô do rapaz o despreza. O junk man jaunty recebe uma grande oferta para cantar em um show importante e lançar uma carreira teatral, mas Louise é contra e, longamente, ele deve escolher entre os dois.

O filme utilizou a tecnologia um tanto nova do som. A dublagem não era uma prática comum, mas os cineastas a tentaram aqui em cenas de Paris. Uma orquestra tocou "Louise" sob um microfone, enquanto vários atores falavam observações de rua sob o outro, como "Que lindas flores!", E um grupo de três homens assobiava pássaros cantando no terceiro microfone. Foram necessárias várias tomadas para acertar a mixagem, mas o que resultou foi um exemplo inicial de dublagem de som.