Invenções Lendárias

2017

Ancient Top 10

Quais segredos do Antigo Egito tiveram maior impacto? Quais foram as armas mais letais de todos os tempos? E na antiguidade, quais eram as embarcações mais avançadas? É o que o HISTORY tentará responder em Invenções Lendárias (Ancient Top 10), uma série inteligente e divertida que, por meio de uma contagem regressiva, relata detalhadamente como funcionavam as tecnologias antigas, muitas vezes surpreendentemente avançadas, e como elas se tornaram algo admirável, deixando seu legado até os dias atuais.

Organizadas em listas das dez melhores, por categorias, a nova série fará um passeio por uma variada gama de Invenções Lendárias, com destaque para os segredos do Egito, monumentos antigos, invenções gregas, navios antigos e estratégias militares, entre outros temas interessantes.

Ep. 10
Existem enfrentamentos bélicos que ficaram na história seja pelo seu tamanho seja por seu poder de destruição. Troia, Siracusa e o começo da queda de Roma, entre muitos outros. Mas, qual destas guerras será coroada como a mais devastadora?.

Invenções Lendárias Episódio 9

Cada grande império contava com uma cidade principal onde floresciam suas populações, sua política e sua tecnologia. Roma, Alexandria, Atenas. Qual destas grandes metrópoles deixou o maior legado em nossa História?.
2016
Invenções Lendárias Episódio 3

O mundo antigo é lar de algumas das embarcações mais sofisticadas e avançadas que o mundo já viu. Estas embarcações estavam séculos adiante de seu tempo. Mas qual delas era a mais avançada?.

Invenções Lendárias Episódio 4

Ganância, genocídio, manipulação política e assassinato foram atos executados por ditadores que fariam qualquer coisa para garantir que seus nomes passariam para a história como os maiores governantes já vistos.

Invenções Lendárias Episódio 5

Os engenheiros da Roma Antiga estavam a frente de seu tempo. Alguns de seus avanços tecnológicos continuam sendo utilizados nos nossos tempos.

Invenções Lendárias Episódio 8

Nos tempos antigos, a melhor maneira de mostrar aos adversários o seu poder econômico e militar era através da construção de grandes edifícios.

Invenções Lendárias Episódio 1

Você acha que já sabe tudo sobre o antigo Egito? Os segredos que ainda cercam esta incrível civilização têm perdurado há milênios. Mas que segredos tiveram maior impacto em nossa visão do antigo Egito?.

Invenções Lendárias Episódio 6

As civilizações da antiguidade possuíam segredos tecnológicos comparáveis aos da nossa época. Você sabia que criaram desde antigos computadores a protótipos de voo?.

Invenções Lendárias Episódio 2

Ao longo da história, a humanidade tem se esforçado para criar maneiras novas e criativas de matar. Países foram conquistados e impérios foram destroçados pelas armas mais letais do mundo antigo.

Invenções Lendárias Episódio 7

A Grécia Antiga não deixou apenas um legado incomparável no campo da filosofia e política. Você sabia que também eram grandes inventores?.

Em produção...

2017