3. > Isto é Pelé

Título Isto é Pelé (Original)
Ano produção 1974
1974 ( Brasil )
Duração

Com base em arquivos da Rede Globo e do lendário Canal 100, este documentário traça a trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, desde seu início até suas mais importantes conquistas à época, incluindo aí depoimentos do próprio jogador. Durante 17 anos de futebol, ele conseguiu se tornar o atleta do século e virou uma verdadeira lenda do esporte, tendo o nome reconhecido internacionalmente por diferentes gerações. Ao lado dos passos de Pelé, o filme também acompanha as principais conquistas do futebol brasileiro, com ênfase nas Copas do Mundo de 1958 e 1970, justamente a estréia do jogador em Copas e sua última participação. A produção reúne também mais de cem gols, sendo que aqui estão os mais bonitos dos mais de mil que Pelé marcou ao longo da carreira. Para fãs ou não de futebol, este é um perfeito complemento ao filme Pelé Eterno (04), de Aníbal Massaini. O produtor Barretão divide os créditos de direção com o aqui roteirista Eduardo Escorel (Ato de Violência), que também contou com textos do escritor Paulo Mendes Campos.